Nos exercícios, foi possível observar os caças J-20, J-16 e J-10C, que receberam melhorias diversificadas e notáveis, segundo o portal Military Watch.
Durante os exercícios, o J-20 ficou encarregado pela detecção de aeronaves hostis, utilizando seus modernos sensores e eliminando as ameaças através de suas capacidades de alto nível.
O J-16 utilizou suas capacidades para executar ataques precisos contra alvos terrestres, enquanto que o J-10C apoiou as operações do J-16, assim como poderia apoiar o J-20.
Fontes afirmam que a China já teria construído mais de 100 aeronaves modernizadas, e estaria elevando a produçãohttps://t.co/QAh9U6gqal
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) January 23, 2020
Nos últimos exercícios, os J-20 eram encarregados de efetuar ataques de surpresa contra aeronaves inimigas, enquanto os J-10C forneciam cobertura a curta distância. Devido à menor capacidade furtiva, os J-16 foram utilizados para atrair os inimigos.
Contudo, em alguns momentos o J-16 foi responsável por ataques contra forças terrestres, como instalações móveis de radar, enquanto que os J-10C ganhavam a superioridade aérea contra os caças inimigos.
Apesar das modificações e aperfeiçoamentos, os caças J-10C chineses são mais leves que os seus concorrentes, contudo, eles mostraram que devido a seu desempenho em voo e usando equipamentos e armamento sofisticados tornam-se ameaças letais em um combate aéreo contra caças mais pesados.