Moscou não esclareceu qual será a instalação militar estadunidense vistoriada.
"De acordo com o Documento de Viena de 2011 sobre medidas de fortalecimento da confiança e da segurança, um grupo russo de inspetores planeja fazer uma visita de avaliação a uma instalação militar dos EUA na Alemanha. A visita de avaliação será realizada em 28 de janeiro por um dia", disse Ryzhkov.
Segundo Ryzhkov, esse tipo de visita é realizado para confirmar as informações fornecidas sobre o contingente militar, bem como para verificar os planos operação dos sistemas de armamento e os equipamentos militares.
"Durante o briefing será apresentada informação do comando sobre os quadros, bem como sobre os principais sistemas de armamento e equipamentos", acrescentou o russo.
O Documento de Viena de 2011 contempla um amplo intercâmbio de informações sobre forças militares, planejamento e orçamentos de defesa. Os países da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) também devem informar os membros do grupo sobre determinados tipos de atividade militar, convidar observadores e realizar inspeções. O documento busca fortalecer a confiança e a segurança dos países participantes.