De acordo com o portal Right Wing Watch, que monitora e expõe atividades de organizações políticas de extrema-direita, Rick Wiles, um pastor do estado norte-americano da Flórida e criador do canal TruNews, sugere que a epidemia pode ter sido enviada pelo "Todo-poderoso".
"Meu espírito testemunha que esta é uma genuína praga que se aproxima da Terra, e Deus nos punirá por muitos dos pecados deste planeta", afirma Wiles.
Rick Wiles says the coronavirus is a plague sent by God to purge the world of sin as the End Times approach and those who mock God "better wise up because there is a Death Angel on the loose right now and you are going to get an attitude adjustment." https://t.co/UW8ObaHZoG pic.twitter.com/qp0FomKKUw
— Right Wing Watch (@RightWingWatch) January 28, 2020
Rick Wiles diz que o coronavírus é uma praga enviada por Deus para punir o mundo do pecado, já que o fim dos tempos se aproxima e aqueles que zombam de Deus "devem abrir os olhos, porque há um Anjo da Morte solto e vocês vão ter uma mudança de atitude".
Argumentando que "pragas são uma das últimas etapas do julgamento", o pastor descreve a China como um "Estado sem Deus", liderado por "um governo comunista ateu que persegue cristãos", antes de fazer também declarações sobre os Estados Unidos.
"Vejam os Estados Unidos, vejam a rebelião espiritual neste país, o ódio a Deus, o ódio à Bíblia, o ódio à Justiça", acrescentou o norte-americano.
Wiles acredita que "o Anjo da Morte pode estar se movendo pelo planeta agora mesmo", e sugere que este é o momento para que todos se "acertem com Deus".