Arqueólogos estão escavando a área para recuperar a cauda, que pode ser de um iguanodonte, um dinossauro bípede e herbívoro.
Entretanto, as escavações estão sendo dificultadas pelo alto risco de segurança, já que o penhasco pode desmoronar a qualquer momento.
Dinosaur tail unearthed on the Isle of Wight belonged to an iguanodon https://t.co/9uF5XSgfyX pic.twitter.com/fPf3ojmLFv
— Siglov Freudivan (@DerangedRadio) January 29, 2020
A cauda de dinossauro descoberta na ilha de Wight pertenceria a um iguanodonte.
Acredita-se que aproximadamente seis vértebras foram encontradas e que antes de ser enterrado por uma suposta inundação, os restos do dinossauro permaneceram no local durante meses, segundo a estação de rádio Isle of Wight.
"Os ossos estão muito desgastados, o que sugere que o dinossauro morreu e ficou exposto por meses, talvez anos, antes de ser enterrado por uma grande inundação", afirmou Oliver Mattsson, do Centro de Expedição de Dinossauro.
Estes herbívoros podem atingir mais de 10 metros de altura e pesar mais de quatro toneladas.
"Os iguanodontes são encontrados em todos os continentes da Terra, e são aproximadamente 55 milhões de anos mais antigos que os triceratops e tiranossauros, dinossauros do Cretáceo na América do Norte", explicou Oliver Mattsson.