O Departamento de Saúde de Hong Kong declarou que 30 membros da tripulação do cruzeiro World Dream, que transportava 1.800 pessoas, apresentaram sintomas de coronavírus, incluindo febre.
Não está claro quando a tripulação e os passageiros poderão deixar o navio, mas todos a bordo estão sendo examinados.
A embarcação chegou a Hong Kong nesta quarta-feira (5), após a entrada de o navio ter sido negada no porto de Kaohsiung (Taiwan).
Depois que o navio alertou as autoridades que três dos seus passageiros anteriores tinham sido diagnosticados com coronavírus, o Departamento Marítimo e Portuário de Taiwan informou que ninguém foi autorizado a desembarcar.

Esses três passageiros fizeram um cruzeiro separado de cinco dias da China para o Vietnã no final de janeiro e foram hospitalizados após regressarem à cidade chinesa de Nansha.

No total, 492 pessoas já morreram com o surto do vírus, com quase todas as mortes ocorrendo na China, com exceção de duas – uma em Hong Kong e outra nas Filipinas. Até o momento, 911 pacientes já se recuperaram.
Mais de 24.500 pessoas em todo o mundo foram infectadas com o tipo de coronavírus desconhecido anteriormente, após o surto na cidade chinesa de Wuhan, na província central de Hubei, no final de dezembro.