Morre 1º cidadão norte-americano em Wuhan, informa New York Times

© REUTERS / Aly SongFuncionários com máscaras de proteção são vistos na estação ferroviária de Xangai, na China, enquanto o país é atingido pelo surto do novo coronavírus, 7 de fevereiro de 2020
Funcionários com máscaras de proteção são vistos na estação ferroviária de Xangai, na China, enquanto o país é atingido pelo surto do novo coronavírus, 7 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um cidadão americano morreu na cidade chinesa de Wuhan, sendo esta considerada a primeira morte confirmada de um norte-americano devido ao coronavírus, segundo o New York Times.

"Apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família pela sua perda", disse o porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Pequim. "Por respeito à privacidade da família, não temos mais comentários."

De acordo com a mídia, ainda há poucos detalhes sobre a vítima que morreu na quinta-feira (8). Duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a pessoa era uma mulher de 60 anos com condições de saúde subjacentes, segundo a embaixada americana.

A notícia segue a declaração do Ministério das Relações Exteriores do Japão, que confirmou que um cidadão japonês morreu de pneumonia em Wuhan. O homem era suspeito de estar infectado com coronavírus.

A nova estirpe de coronavírus – 2019-nCoV – foi detectada pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan, localizada na província de Hubei, em dezembro de 2019, e desde então se espalhou por mais de 25 países.

© REUTERS / China DailyMédicos inspecionam imagem de tomografia computadorizada de paciente no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan após surto do novo coronavírus em Wuhan, província de Hubei, China, 2 de fevereiro de 2020
Morre 1º cidadão norte-americano em Wuhan, informa New York Times - Sputnik Brasil
Médicos inspecionam imagem de tomografia computadorizada de paciente no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan após surto do novo coronavírus em Wuhan, província de Hubei, China, 2 de fevereiro de 2020

Na China continental, o vírus já deixou 722 pessoas mortas e mais de 34.000 infectadas. No início de fevereiro a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência sanitária global devido ao surto.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала