A Força Aérea do Paquistão (FAP) relatou que o caça FT-7PG caiu durante a aterrissagem, enquanto voltava de uma missão de treinamento operacional de rotina, informou o porta-voz da FAP.
One pilot injured as a light traning aircraft crashed in TakhtBhai Mardan #Rescue1122 Mardan rushed to incident place and provided #firstaid and extinguished fire@PMRUKP @infokpgovt @IftikharFirdous @JavedAzizKhan #khyberpakhtunkhwa @ReliefDepttKP pic.twitter.com/SHPmfxgOxm
— KP_Rescue1122 (@KRescue1122) February 12, 2020
Um piloto ferido quando uma aeronave leve de treinamento caiu em Takht Bhai, o serviço de resgate correu para o local do incidente, prestou primeiros socorros e extinguiu o incêndio
De acordo com relatos preliminares, o piloto conseguiu ejetar com segurança. As autoridades do país estabeleceram um comitê especial para descobrir as causas do incidente.
Esta é a terceira vez desde o início do ano em que um avião da Força Aérea paquistanesa sofre acidente aéreo.
Na semana passada, um caça Mirage caiu perto de Shorkot, enquanto em janeiro dois pilotos morreram em um acidente de um caça FT-7.
Em julho de 2019, outra catástrofe ocorreu quando um pequeno avião do Exército paquistanês caiu em Rawalpindi, na província de Punjab, matando pelo menos 19 pessoas.