Enquanto fotografava as montanhas do Parque Nacional do Distrito Peak britânico, Lee Howdle ficou surpreso ao perceber que sua sombra ganhou uma proporção muito maior que a esperada no ar.
Ao observá-la, Howdle percebeu que sua sombra se encontrava envolta de uma espécie de arco-íris muito semelhante a formas angelicais retratadas em pinturas e por religiosos.
"Eu tirei umas fotos disto enquanto estava caminhando. Era como se fosse um anjo no céu acima das montanhas. Foi meio que mágico", publicou as palavras de Howdle o tabloide The Sun.
Impressionado, Howdle afirmou que nunca tinha visto tal fenômeno, mostrado na foto a seguir:
DO YOU SEE IT? Lee Howdle was out walking when he captured this image of a cloud that looks like the shape of an angel. What do you think? https://t.co/3JmfsaXT43
— FOX 46 Charlotte (@FOX46News) February 12, 2020
Você está vendo isso? Lee Howdle estava caminhando quando ele capturou essa imagem de uma nuvem que parece com a forma de um anjo. O que você acha [disso]?
Explicação científica
Apesar da raridade e beleza, o evento em questão é conhecido como espectro de Brocken.
O fenômeno se dá quando um observador se posiciona acima da superfície superior de uma nuvem, ao passo que as nuvens estão em posição oposta à direção do Sol.
Na ocasião, Howdle estava na colina de Mam Tor, na área do Alto Pico do parque.