Atualmente vivendo na cidade britânica de Bristol, a idosa disse que sua família tinha um apartamento em Prinzregentplatz, em Munique, "a apenas portas de distância" de onde Hitler morava antes da Segunda Guerra Mundial, escreve o jornal Daily Mail.
Como Alice explicou, ela mesma nunca conversou com o líder nazista, apesar de se lembrar de tê-lo visto voltar para casa inúmeras vezes.
"Vivíamos em uma casa – uma casa grande – e havia duas entradas. Uma era o nosso apartamento, o número 14 – a outra seria o número 13 ou 15. Era lá que Hitler morava", disse a mulher.
A Sra. Stock disse que às vezes via Hitler sendo dirigido para dentro do prédio flanqueado por guardas da SS (organização paramilitar ligada ao partido nazista), muito provavelmente temerosos de uma tentativa de assassinato.
Jewish woman reveled she was Hitler’s next-door neighbor for many years https://t.co/GBuf5ByOyS
— VosIzNeias (@VINNews) February 12, 2020
Judia revelou que foi vizinha de Hitler durante muitos anos
Também havia rumores sobre suas atividades noturnas, incluindo o misterioso destino de sua sobrinha Geli Raubal (filha de sua meia-irmã), com quem ele teria tido um relacionamento.
De fato, Raubal tirou sua própria vida no apartamento de Hitler em Munique em 1931 aos 23 anos de idade, embora haja controvérsias sobre o envolvimento do Fuhrer em sua morte.
"Ouvimos muitos [rumores], do cozinheiro e outros. Vimos um caixão sendo levado para fora da entrada. Acho que uma sobrinha de Hitler estava vivendo lá e depois morreu. Havia especulações de como e quando ela morreu. Acho que era verdade que o caixão foi levado para fora e que nele estava uma mulher. Mas nunca houve confirmação – e não se podia falar abertamente", revelou.
O apartamento de Hitler em Prinzregentplatz também foi o local de nascimento do partido nazista. O Fuhrer permaneceu na propriedade até 1934, quando se mudou, mas manteve a propriedade.