Os dados atualizados do Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira demonstram que, de ontem para hoje, três casos foram descartados e um foi incluído, todos em São Paulo, informou Agência Brasil.
Das quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Duas pessoas são do sexo masculino e duas são mulheres. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan.
Até o momento, 43 casos já foram descartados para o novo coronavírus.
De acordo com o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, o número de casos suspeitos tem caído de forma mais acelerada graças à velocidade no diagnóstico laboratorial.
"Enquanto não tivermos uma situação de circulação do vírus, esse será o padrão esperado, um pequeno número de suspeitos", declarou Gabbardo, citado pela Agência Brasil.
Ainda não existe caso confirmado do novo coronavírus na América do Sul. Até o momento, 64.460 casos foram contabilizados no mundo, conforme dados da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Somente na China são 63.866 casos. O número de mortes chegou a 1.384. Além disso, 7.171 pessoas foram curadas.