A Gerência de Planejamento de Negócios da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) informou nesta sexta-feira, citada pela Agência Brasil, que as maiores altas foram registradas na movimentação de contêineres e de granéis sólidos.
A alta foi, respectivamente, de 4,7% e 22,3% em toneladas.
Segundo a CDRJ, os dois tipos de carga somam cerca de 87% da movimentação total do porto e foi mantida a característica principal de importação e exportação em contêiner cheio, na navegação de longo curso.
Os dados da CDRJ apontam que o Terminal ICTSI Rio (International Container Terminal Services) movimentou 1,76 milhão de toneladas de carga em contêineres em 2019, o que significa resultado 13,8% superior ao registrado no ano anterior. A ICTSI é uma empresa global de gerenciamento de portos com sede em Manila, Filipinas, que venceu leilão judicial no ano passado para compra da antiga Libra Terminal Rio.
A Companhia Docas destacou também o bom desempenho da Triunfo Logística, com movimentação total de 2,4 milhões de toneladas em 2019, aumento de 9,4% em relação a 2018.