Todos as pessoas que estão deixando a embarcação testaram negativo para o novo coronavírus.
Segundo o governo, até o momento 11 idosos saíram do cruzeiro, informou a agência AFP. Após desembarcar, o grupo foi levado para as instalações indicadas em ônibus. O motorista vestia avental, máscara e óculos.
Não há informações de quantas pessoas poderão deixar o navio.
Estão sendo priorizados passageiros com 80 anos ou mais e que apresentam condições ruins de saúde, ou que estejam em cabines sem janelas.
Até o momento, há 219 casos do novo coronavírus no navio - 218 pessoas que estavam a bordo e um profissional de saúde. A embarcação está em isolamento na costa de Yokohama, onde ficará em quarentena até o dia 19 de fevereiro.
Infectados estão sendo levados para hospitais
Os infectados com a doença, batizada de COVID-19, estão sendo levados para hospitais no Japão. Dez casos são considerados graves.
Quando chegou no Japão, na semana passada, o cruzeiro levava mais de 3700 pessoas.
Na quinta-feira (13), uma mulher de 80 anos com o vírus morreu no hospital - primeiro óbito no país de alguém infectado com o novo coronavírus. Ela não estava no cruzeiro. As autoridades japonesas, no entanto, ainda não sabem se a causa da morte foi o COVID-19.
De acordo com os dados mais recentes, o número de mortes por esta doença chega a quase 1.400, a grande maioria na China, enquanto o de pessoas infectadas em todo o mundo atingiu 65.200, das quais quase 6.000 conseguiram se recuperar.