Enquanto desfrutava de momento de lazer com seu namorado, a jornalista argentina Melisa Reinhold disse ter testemunhado um fenômeno consideravelmente estranho no lago argentino Nahuel Huapi.
"O lago calmo começou a ter uma ondulação estranha. Uma única onda entre tanta calma começou a se levantar com toda a velocidade, com uma sombra negra sobressaindo no percurso. Me emocionei. Já que tinha a câmera na mão, consegui fotografar o momento rapidamente", publicou as palavras de Reinhold o portal Infobae.
No Twitter, a jornalista também postou três fotos que mostram uma suposta criatura de identidade desconhecida na água.
Por eso yo voy a seguir diciendo que vi al Nahuelito. Porque entre explicaciones lógicas pero poco conocidas y criaturas mitológicas, escojo creer en lo segundo. pic.twitter.com/9UHiTxsehP
— Melisa Reinhold (@melireinhold) February 12, 2020
Por isso que vou continuar dizendo que vi o Nahuelito. Porque entre explicações lógicas, mas pouco conhecidas, e criaturas mitológicas, prefiro crer nas segundas.
Lendário Nahuelito
Para Reinhold, ela se tornou mais uma das diversas testemunhas do suposto monstro aquático Nahuelito.
Os relatos datam de séculos, enquanto indígenas locais já afirmavam existir uma criatura nas águas da região antes mesmo da chegada dos europeus.
Contudo, desde o início do século passado os rumores têm aumentado, envolvendo também experiências com militares argentinos que ficaram sem explicação.