Moussa Marega marcou o segundo gol da sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória de Guimarães, na casa do adversário.
Golo do @FCPorto ! Marcam os dragões através de Marega que, com um toque de classe, fez a bola fugir a Douglas. Novamente os "azuis e brancos" na frente do marcador. pic.twitter.com/nUezVWfjpM
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) February 16, 2020
Ao comemorar o gol, Marega correu em direção à arquibancada apontando para o seu braço, e torcedores do time adversário responderam com insultos e até atiraram objetos no gramado.
😡😡😡 ¡LAMENTABLE!
— Goal en español (@Goal_en_espanol) February 16, 2020
Marega abandonó el @VitoriaSC1922 - @FCPorto harto de los insultos racistas que se multiplicaron tras anotar el 1-2. ¡Incluso le tiraron un cubo de basura!pic.twitter.com/lfEwbWakXu
Marega deixou o Vitória dos Guimarães e Porto farto dos insultos racistas que se multiplicaram após marcar o 1x2. Eles até jogaram uma lata de lixo!
Dez minutos depois, Marega decidiu deixar o campo, mostrando o dedo do meio para torcedores.
"Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas [...] vão se f****. E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo a minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! Você é uma vergonha!", publicou Marega em suas redes sociais após a partida.
Moussa Marega é ex-jogador do Vitória de Guimarães, equipe em que atuou na temporada 2016-2017, emprestado pelo Porto.