As imagens do tanque supostamente capturado por jihadistas instantaneamente se tornaram virais nas mídias sociais.
Vídeos do tanque - supostamente capturado no início de fevereiro na parte oeste de Aleppo - foram transmitidos pela televisão local. Segundo relatos conflitantes, citando testemunhas oculares, o exército sírio deixou seu T-90 quando se retirou da vila de Zidan.
O jornal Al-Masdar News observou que a perda do veículo blindado se tornará um problema maior para as tropas sírias do que a perda do controle de uma cidade.
As forças armadas sírias recuperaram o controle sobre os assentamentos adjacentes à cidade de Aleppo neste domingo, pela primeira vez desde 2012, protegendo a área dos ataques diários de militantes, informou a emissora Al Mayadeen.
A emissora estatal da Síria, Ikhbariya, especificou que o exército libertou 23 cidades e vilarejos na província de Aleppo neste domingo em meio à retirada de militantes. Entre os principais assentamentos liberados estão a cidade de Anadan e a vila de Biyanun, localizada ao norte de Aleppo, na estrada estratégica 214, que leva à cidade turca de Gaziantep.