Construído em 1976, o navio mercante Alta, de 77 m, tem sido foco de suspense e mistério devido ao seu recente percurso pelo oceano Atlântico.
Ainda no ano passado, a embarcação foi avistada no litoral da África. Seis meses depois, o navio, de bandeira da Tanzânia, apareceu encalhado em Ballycotton, no condado de Cork na Irlanda, neste domingo (16), publicou o tabloide Daily Star.
Segundo a Guarda Costeira irlandesa, a tempestade Dennis teria trazido o navio para o litoral do país, de onde, a princípio, ele não sairá tão cedo.
Como é visto em uma publicação do órgão irlandês no Twitter, o navio aparece entre as rochas e a água da orla do mar.
Rescue 117 was tasked earlier today to a vessel aground near Ballycotton, Cork. There was nobody on board. Previously the @USCG had rescued the 10 crew members from the vessel back in September 2018. The vessel has been drifting since and today came ashore on the Cork coastline. pic.twitter.com/NbvlZ89KSY
— Irish Coast Guard (@IrishCoastGuard) February 16, 2020
Serviço de Resgate 117 foi designado hoje para um navio encalhado perto de Ballycotton, Cork. Não havia ninguém a bordo. Ainda em setembro de 2018, a Guarda Costeira dos EUA havia resgatado 10 tripulantes da embarcação. Desde então o navio tem estado à deriva e hoje deu à costa no litoral de Cork.
Além de sua tripulação ter sido resgatada em 2018 nas Bermudas pela Guarda Costeira dos EUA, acredita-se que o navio possa ter sido sequestrado pelo menos uma ou duas vezes desde sua inauguração.
Por enquanto não é sabido qual será o destino do Alta, mas as autoridades irlandesas acreditam que uma forte tempestade poderia o levar de volta para o mar aberto, o que causaria problemas.