A ação é decorrente de possíveis irregularidades registradas no voo em que Juan Guaidó chegou em Caracas, informou a vice-presidente Delcy Rodríguez, no Twitter.
La aerolínea TAP ha sido suspendida por noventa días en razón de las graves violaciones de la normativa de la Aeronáutica Civil Venezolana, sin menoscabo de las multas y procedimientos administrativos a que hubiere lugar. Venezuela se respeta! https://t.co/yKpUY5o0ac
— Delcy Rodríguez (@DrodriguezVen) February 17, 2020
A companhia aérea TAP foi suspensa por noventa dias por causa de graves violações dos regulamentos da aeronáutica civil venezuelana, sem prejuízo das multas e procedimentos administrativos que podem ocorrer. A Venezuela é respeitada!
Mais cedo, o ministro dos Transportes, Hipólito Abreu, havia dito que o governo estava avaliando algumas ações contra a TAP, entre as quais mencionou uma série de multas, possíveis sanções e a suspensão permanente da revogação do serviço aeronáutico da empresa.
No dia 13 de fevereiro, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, disse que Juan José Márquez, tio de Juan Guaidó, foi preso no aeroporto internacional Simón Bolívar acusado de trazer explosivos no voo da TAP.