Liu Zhiming tinha 51 anos de idade e se tornou o primeiro diretor de uma instituição médica na China a morrer da nova doença, cita a mídia.
Segundo a emissora, o Hospital Wuchang, que tem 966 funcionários, foi um dos primeiros a aceitar pacientes com coronavírus.
A morte de Liu foi anunciada inicialmente na segunda-feira (17) à noite pela Comissão de Saúde de Hubei. Entretanto, em uma mensagem de atualização, a comissão disse que o diretor do hospital estava vivo e lutando contra o vírus.
Pelo menos seis outros trabalhadores médicos morreram na China devido ao vírus, enquanto outros 1.716 foram infectados, informou a AFP, citando números oficiais.
Epidemia de pneumonia viral
No final de dezembro, as autoridades chinesas relataram um surto de pneumonia de origem desconhecida na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, causada por um novo tipo de coronavírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou a doença COVID-2019.
De acordo com os últimos dados, o número de infectados na China ultrapassou 72.500 pessoas, morreram 1.868, mais de 12.500 recuperaram. No total, são 43.300 infectados e 1.874 falecidos no mundo.