Centenas de profissionais de toda a China se ocuparam de preparar o terreno onde seria construído um hospital para abrigar habitantes de Wuhan, a cidade de mais de 11 milhões de habitantes em quarentena no centro da epidemia do coronavírus.
Os trabalhos decorreram em tempo recorde e levaram à inauguração do hospital, de 25 mil m², que abriu suas portas em 3 de fevereiro deste ano. Uma façanha que revela a elevada capacidade de construção chinesa.
Porém, infelizmente na Internet circulam imagens demonstrando inúmeros vazamentos de água no hospital, o que reduz fortemente sua capacidade de acolhimento, justamente quando ele é extremamente necessário, revela o canal belga RTBF.
Footage: awful conditions inside of #Huoshenshan hospital. There is a major leak inside of the hospital that was built in 10 days to host #Coronavirus patients in #Wuhan. pic.twitter.com/domOOv1sfH
— BTFKNews (@BTFKNews) February 18, 2020
Filmagem: condições horríveis dentro do hospital Huoshenshan. Existe um grande vazamento dentro do hospital que foi construído em 10 dias para abrigar pacientes com coronavírus em Wuhan.
Em um segundo vídeo é possível observar um corredor do hospital, onde baldes são usados para tentar lidar com os vazamentos. Painéis cobrem o solo e trabalhadores munidos de escadas buscam limitar os desgastes da recente estrutura.
【中国速度】火神山医院变成水帘洞医院!😂😂 pic.twitter.com/GUtg6GvqOg
— 一叶一追寻 (@RaynardToddnay1) February 15, 2020
O gigante asiático luta para disponibilizar a infraestrutura necessária de maneira a abrigar o crescente número de infectados pelo vírus, colocando grande pressão sobre os hospitais das regiões mais afetadas.