Rússia suspenderá entrada de chineses no país para evitar transmissão de novo coronavírus

© Sputnik / Maxim Bogodvid / Acessar o banco de imagensTuristas vindos da China, epicentro do coronavírus, chegam em aeroporto em Kazan, na Rússia.
Turistas vindos da China, epicentro do coronavírus, chegam em aeroporto em Kazan, na Rússia.  - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia anunciou nesta terça-feira (18) que vai suspender a entrada de cidadãos da China a partir desta quinta-feira (20) como medida para evitar a transmissão do novo coronavírus no país.

O anúncio foi feito pela Sede Operativa de Prevenção de Entrada e Expansão de COVID-19 no Território da Federação da Rússia.

"A partir da meia-noite, horário local, de 20 de fevereiro de 2020, suspendemos temporariamente a passagem de cidadãos da República Popular da China através da fronteira da Federação da Rússia, que entram no país para trabalhar, por motivos particulares, fins educacionais e turísticos", afirmou o órgão em um comunicado.

Segundo o texto, a Rússia também suspende, a partir desta quarta-feira (19), o processamento e a emissão de convites para que cidadãos chineses entrem na Rússia para fins de trabalho.

No dia 30 de janeiro, a Rússia fechou os 4.250 km de fronteira terrestre com a China para impedir a transmissão do novo coronavírus dentro do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала