A bola de fogo foi visível em vários estados mexicanos, como Guanajuato, Jalisco, San Luis Potosí e na capital do país, afirma o jornal local Milenio.
Así se vio en #Querétaro el #meteorito cayendo en México 😱😱 pic.twitter.com/GjjIhI9poH
— Reporte Querétaro (@ReporteQRO_) February 19, 2020
Assim se observou em Querétaro o meteorito caindo no México
De acordo com o Departamento de Sismologia e Vulcanismo do Instituto de Pesquisa Geológica e Atmosférica do México, o meteoro entrou na atmosfera nas regiões centrais do país às 20h18 (23h18 no horário de Brasília), revela a publicação Newsweek.
O departamento mexicano informou que "provavelmente" o objeto se desintegrou antes de cair no solo, além de compartilhar um vídeo do clarão brilhante filmado no centro da Cidade do México. "É improvável que [o meteorito] tenha caído e, até o momento, não existem relatos de que tenha afetado algum lugar", divulga a agência de Proteção Civil mexicana.
Así captó la cámara de la Torre Latinoamericana con vista al poniente, el bólido que entró a la atmósfera a las 20:18 horas del centro de México. La explosión es producto de la fricción con la atmósfera terrestre que provoca en muchas ocasiones la desintegración del #meteorito pic.twitter.com/BFcRuWWQS5
— SIMMSA (@SIMMSAmex) February 19, 2020
Assim captou a câmera da Torre Latino-americana, com vista para o pôr do sol, a bola de fogo que entrou na atmosfera às 20h18 horas do centro do México. A explosão é produto da fricção com a atmosfera terrestre que provoca em muitas ocasiões a desintegração do meteorito
Meteoros, coloquialmente chamados de "estrelas cadentes", são rastros de luz que aparecem no céu quando partes de asteroides ou cometas entram na atmosfera da Terra. Conforme eles caem em alta velocidade, a fricção faz com que queimem. Enquanto a maioria destes objetos se desintegra antes de cair no solo, fragmentos que caem na superfície da Terra são chamados de meteoritos.
¡Impresionante!
— Webcams de México (@webcamsdemexico) February 19, 2020
El #Meteorito visto desde #Tianguismanalco, #Puebla.
Vía: #CENAPRED @CNPC_MX.#EnVivo: https://t.co/ziUhXgcKjW pic.twitter.com/GitqKwQSvP
Impressionante!
O meteorito visto de Tianguismanalco, Puebla
Estes objetos podem ser de pedra ou metal, orbitam o Sol a diferentes distâncias no Sistema Solar. Algumas vezes, eles cruzam a órbita da Terra, como ocorreu no México.