As 58 pessoas repatriadas estavam isoladas na cidade de Anápolis-GO, dentro da base aérea local, desde o retorno da China.
Inicialmente o grupo ficaria em quarentena por 18 dias, porém, como os exames não detectaram a presença do coronavírus em todos os casos, foram liberados antes, de acordo com o portal G1.
Durante a manhã deste domingo, o grupo participou de um café da manhã festivo para comemorar o fim da quarentena. Uma cerimônia de encerramento da chamada Operação Regresso, que repatriou os brasileiros, foi realizada antes do retorno dos repatriados às suas famílias.
A maioria dos brasileiros que foram isolados voltará aos seus estados de origem em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Apenas dois deles vão utilizar voos comerciais. Ao todo, os repatriados serão levados a nove estados distintos.
O coronavírus SARS-CoV-2 foi detectado pela primeira vez em dezembro de 2019, em Wuhan, na China. Desde então, o vírus se espalhou para dezenas de países e infectou milhares de pessoas. Uma emergência internacional de saúde foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido ao surto da doença.