Os turistas que estavam no local ficaram assustados com o cenário e descreveram o momento como "apocalíptico", já que o fenômeno climático era visível do espaço pelos satélites da NASA.
Not rain storms 🙈 but sand storms in Lanzarote #canaryislands #calima #playablanca #spain #sand pic.twitter.com/ACerT1sP8N
— Gary Hollywood (@mrgaryhollywood) February 22, 2020
Sem tempestade de chuva, mas com tempestade de areia em Lanzarote.
A tempestade provocou desvios inesperados de voos, pois a AENA (Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea) suspendeu todos os voos de e para a Gran Canária, bem como todos os voos saindo de Tenerife, devido à baixa visibilidade.
Bloody #sandstorm in #lanzarote! I came for sunshine not sand! pic.twitter.com/mz6ZHHc5P3
— Sarah (@Sazzle72Saz) February 22, 2020
Tempestade de areia sangrenta em Lanzarote! Estou aqui pelo sol e não pela areia!
Um alerta foi emitido pela agência meteorológica nacional espanhola AEMET, que havia previsto rajadas de vento de até 120 quilômetros por hora, que poderiam piorar durante a noite.
O alerta indicava que os ventos poderiam ter a intensidade de furacão na Gran Canária e La Palma.
Calima day in #Corralejo not seen it this bad for ages 🌡🔥🌀 pic.twitter.com/7cC9XGCuj3
— Corralejo Live (@CorralejoLive) February 22, 2020
Dia de Calima em Corralejo, não via isso tão ruim há anos.
Conhecido como Calima, as tempestade de areia ocorrem quando os fortes ventos e o ar ascendente carregam a poeira do Saara através do Atlântico. Apesar de ser impressionante, o fenômeno ocorre frequentemente na área.
Incredible satellite imagery of Saharan sand & dust blowing off the North African continent and out into the Atlantic, enveloping the Canary Islandspic.twitter.com/5368JFgz7z
— Benjamin Lord (@benjalord) February 23, 2020
Imagem de satélite incrível da areia e poeira do Saara deixando o continente Africano em direção ao Atlântico, em direção às ilhas Canárias.
Os especialistas em meteorologia afirmam no entanto que esta foi a "pior Calima que as ilhas Canárias viram durante muitos anos".