"Pedimos que vocês imponham imediatamente e com força sanções ao governo da Federação da Rússia, a quaisquer atores russos determinados como responsáveis por essa interferência e àqueles que agem em seu nome ou que fornecem apoio material ou financeiro para esses esforços de interferência eleitoral", disseram os senadores democratas Chuck Schumer, Robert Menendez e Sherrod Brown em uma carta enviada ao secretário de Estado, Mike Pompeo, e ao secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.
Assim como em 2016, o governo russo nega qualquer envolvimento em supostas tentativas estrangeiras de interferir no processo eleitoral norte-americano. Mas, para os democratas, tanto na eleição anterior quanto na deste ano, o Kremlin teria interesse em estratégias ilegais para garantir a vitória do presidente Donald Trump.
Another misinformation campaign is being launched by Democrats in Congress saying that Russia prefers me to any of the Do Nothing Democrat candidates who still have been unable to, after two weeks, count their votes in Iowa. Hoax number 7!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 21, 2020
Outra campanha de desinformação está sendo lançada pelos democratas no Congresso, dizendo que a Rússia me prefere a qualquer candidato 'não faz nada' democrata, que ainda não conseguiram, após duas semanas, contar seus votos em Iowa. Trapaça número 7!