"Uma estrutura maciça, mas curta, é ideal para disparar balas pesadas em baixas velocidades, o que a torna útil para uma variedade de finalidades especiais", lê-se na publicação.
Segundo a revista, os cartuchos de 12,7x55 milímetros podem atingir o inimigo com um colete à prova de balas moderno, resistente a munições de 9x39 milímetros. Regra geral, os cartuchos de 12,7x55 milímetros são usados em espingardas de grande calibre VSK e fuzis de assalto SHAK-12.
"A espingarda 6S8 VSK/VSSK tem uma câmera de 12.7x55 milímetros e foi desenvolvida para eliminar alvos com blindagens mais fortes que não podem ser penetradas de forma confiável pelas munições menores de 9x39 milímetros."
A edição referiu igualmente o fuzil russo de grande calibre SHAK-12, que também pode ser usado com estas munições.
A publicação lembrou as características ergonômicas desta arma de assalto, que a distinguem das armas de fogo tradicionais soviéticas e russas.
Em novembro passado, em uma publicação semelhante, a NI elogiou a nova versão do SHAK-12, qualificando a arma como o "terror em campo de batalha".
O seu cartucho de calibre 12,7×55 mm é capaz de neutralizar instantaneamente os alvos, evitando assim combates prolongados. Isto proporciona uma flexibilidade excepcional na resolução de tarefas táticas a distâncias curtas e ultracurtas.