Nesta segunda segunda-feira (24), foi anunciada a sétima morte pelo coronavírus na região italiana de Lombardia. Enquanto isso, as prateleiras dos supermercados foram esvaziadas devido ao pânico e visível ansiedade popular, como demonstra o seguinte vídeo de uma luta entre clientes:
Ma la gente qua sta andando fuori di testaaa #coronaviruslombardia pic.twitter.com/ChiKE5m9Mp
— Martinka (@Terliz_) February 24, 2020
As pessoas estão perdendo a cabeça
Ao menos 11 cidades, 10 delas na região da Lombardia e uma em Vêneto, estão em confinamento, afetando a vida de 50 mil pessoas, que viverão em quarentena por 15 dias. Outro vídeo revela o cenário sombrio de pequenas cidades, que tiveram festivais cancelados e a vida cotidiana interrompida.
Il 24 febbraio alle ore 22.15 a Milano con il coprifuoco solo ai tempi bui di Moratti-De Corato #staseraitalia #coronavirus #coronavirusmilano #coronavirusitalla pic.twitter.com/05jbziUBVO
— Massimo Fugazi (@MassimoFugazi) February 24, 2020
Em 24 de fevereiro às 22h15 em Milão só com o toque de recolher de Moratti-De Corato
Aproximadamente 229 casos de infecções foram confirmados na Itália, o terceiro maior número no mundo, atrás da China e Coreia do Sul.
Nesta terça-feira (25), autoridades italianas têm uma reunião com os ministros da Saúde da Áustria, Croácia, França, Alemanha, Eslovênia e Suíça para discutir a propagação, assim como as próximas medidas a serem implementadas.