Segundo a imprensa local, residentes das cidades de Bewdley e Ironbridge, localizadas nas margens do rio Severn, foram orientados pelas autoridades a deixar suas residências em razão dos efeitos das fortes chuvas das últimas semanas. Em um vídeo postado no Twitter, o superintendente-chefe da Polícia de Mercia do Oeste, Tom Harding, disse que as águas da enchente estavam começando a violar as defesas construídas em Ironbridge, levando à necessidade de uma evacuação.
An update on #Ironbridge from @CSuptHarding, who is currently working alongside @shropsfire, @TelfordWrekin, @EnvAgencyMids and @OFFICIALWMAS to safely evacuate residents. The temporary barriers have been overwhelmed by the volume of water, please avoid the area. pic.twitter.com/Fp7qlhLFtM
— West Mercia Police (@WMerciaPolice) February 26, 2020
Uma atualização sobre o Ironbridge do superintendente-chefe Tom Harding, que, atualmente, trabalha ao lado do Serviço de Incêndio e Resgate de Shropshire, do Conselho de Telford & Wrekin, da Agência Ambiental de Midlands e do Serviço de Ambulância de Midlands Ocidental para evacuar com segurança os moradores. As barreiras temporárias foram superadas pelo volume de água. Por favor, evite a área.
Informações da ITV dão conta de que barreiras já teriam sido rompidas em Beales Corner na noite da última terça-feira, com fortes inundações podendo atingir áreas baixas ao longo do rio Severn nesta quarta-feira, em meio aos níveis recordes de água na região.