Cheia de rio ameaça comunidades no Reino Unido

© AP Photo / Owen HumphreysHomens tentam controlar o fluxo de água da enchente em uma propriedade de Appleby-in-Westmorland após a tempestade Ciara atingir o Reino Unido, em Cumbria, Inglaterra, em 9 de fevereiro de 2020
Homens tentam controlar o fluxo de água da enchente em uma propriedade de Appleby-in-Westmorland após a tempestade Ciara atingir o Reino Unido, em Cumbria, Inglaterra, em 9 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia britânica ordenou que moradores evacuassem suas casas nos condados de Worcestershire e Shropshire, em Midlands Ocidental, após o anúncio de que águas de enchente na região devem subir a níveis recordes ainda hoje.

Segundo a imprensa local, residentes das cidades de Bewdley e Ironbridge, localizadas nas margens do rio Severn, foram orientados pelas autoridades a deixar suas residências em razão dos efeitos das fortes chuvas das últimas semanas. Em um vídeo postado no Twitter, o superintendente-chefe da Polícia de Mercia do Oeste, Tom Harding, disse que as águas da enchente estavam começando a violar as defesas construídas em Ironbridge, levando à necessidade de uma evacuação. 

​Uma atualização sobre o Ironbridge do superintendente-chefe Tom Harding, que, atualmente, trabalha ao lado do Serviço de Incêndio e Resgate de Shropshire, do Conselho de Telford & Wrekin, da Agência Ambiental de Midlands e do Serviço de Ambulância de Midlands Ocidental para evacuar com segurança os moradores. As barreiras temporárias foram superadas pelo volume de água. Por favor, evite a área.

Informações da ITV dão conta de que barreiras já teriam sido rompidas em Beales Corner na noite da última terça-feira, com fortes inundações podendo atingir áreas baixas ao longo do rio Severn nesta quarta-feira, em meio aos níveis recordes de água na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала