Museu do Louvre fecha as portas por causa do coronavírus

© REUTERS / Gonzalo FuentesTuristas fazem fila na frente do Museu do Louvre, em 1º de março de 2020
Turistas fazem fila na frente do Museu do Louvre, em 1º de março de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Turistas foram deixados do lado de fora do museu mais visitado do mundo. O Louvre fechou as suas portas para avaliar qual seria sua resposta à ameaça representada pelo coronavírus.

Neste domingo (1º), o museu do Louvre, em Paris, fechou as suas portas para realizar uma reunião interna sobre os impactos do coronavírus no funcionamento da instituição.

Como resultado, formaram-se longas filas de turistas desapontados, que não terão acesso a obras como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, ou a estátua da Vênus de Milo.

Uma porta-voz do Louvre informou que o museu deve reabrir após a reunião entre a gerência, o pessoal e a equipe médica do museu.

© REUTERS / Gonzalo FuentesAtividades do museu do Louvre são interrompidas, gerando filas neste domingo, 1º de março de 2020
Museu do Louvre fecha as portas por causa do coronavírus - Sputnik Brasil
Atividades do museu do Louvre são interrompidas, gerando filas neste domingo, 1º de março de 2020

Ela lembrou que, por enquanto, o museu não se enquadra na decisão emitida pelo governo da França de limitar eventos públicos em ambientes interiores que reúnam mais de 5.000 pessoas.

A decisão impactou, no entanto, eventos como a meia-maratona de Paris, que deveria ter reunido 4.000 corredores neste domingo (1º), assim como a exposição anual de agricultura.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала