A forte chuva que vem atingindo diferentes partes do estado provocou alagamentos, deslizamentos, destruiu ruas e deixou vias interditadas na capital e em outras cidades fluminenses, com o maior fluxo sendo registrado na Zona Oeste do Rio.
As vítimas fatais registradas até o momento, de acordo com informações do G1, foram um homem atingido por um desabamento de imóvel no bairro do Tanque e uma idosa encontrada sem vida em uma rua alagada da Taquara. Outro desabamento deixou dois feridos em Magé, na Região Metropolitana.
O município segue em ESTÁGIO DE ALERTA, desde a desde à 0h20 deste domingo (1/3).
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 1, 2020
Recomendações:
- Adie compromissos;
- Permaneça em local seguro!
- Só se desloque se estiver em área de risco ou em caso de extrema necessidade;
- Ofereça abrigo a amigos e familiares. pic.twitter.com/499nbg06mN
Em 14 comunidades do Rio, vinte e oito sirenes de alerta foram acionadas até esta tarde. Na Zona Oeste, foi registrada em apenas uma hora metade da média histórica de precipitação para todo o mês de março.
CHUVA NO RIO | Registros de chuva nos últimos 15 minutos, 1 hora e 24 horas (em mm). pic.twitter.com/vxXS9MeIWi
— Sistema Alerta Rio - Prefeitura do Rio (@AlertaRio) March 1, 2020
"O tempo permanecerá instável neste domingo na cidade do Rio de Janeiro devido à atuação de áreas de instabilidade sobre a região Sudeste. O predomínio será de céu encoberto ao longo do dia com previsão de chuva moderada de forma constante e podendo ser forte em alguns momentos. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis, com máxima de 27°C", informou o Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro.