China fecha 1º hospital provisório construído em 10 dias para tratar infectados com coronavírus

© REUTERS / China DailyMédicos protegidos verificam registros de paciente no hospital de Jinyintan em Wuhan, o epicentro do novo surto de coronavírus, na província de Hubei, China, 13 de fevereiro de 2020
Médicos protegidos verificam registros de paciente no hospital de Jinyintan em Wuhan, o epicentro do novo surto de coronavírus, na província de Hubei, China, 13 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades em Wuhan fecharam o primeiro hospital improvisado da cidade após a alta do último lote de 34 pacientes com coronavírus recuperados, já que a taxa de infecção na cidade caiu drasticamente.

O primeiro hospital improvisado da cidade chinesa de Wuhan foi fechado após a alta do último lote de 34 pacientes com coronavírus recuperados.

A construção do hospital em menos de duas semanas para atender os pacientes com COVID-19, foi vista como uma maravilha da modernidade com o número total de leitos hospitalares na cidade passando de 5.000 para 23.000.

Nesta segunda-feira (2), foram atendidos os últimos pacientes do hospital já que houve um declínio acentuado de infectados com o novo vírus, com menos de 200 novos casos registrados pela primeira vez desde janeiro, segundo a CCTV. 

"Se nada de especial acontecer, espero que a operação do nosso hospital provisório, o maior de Wuhan, possa completar a sua missão histórica até o final de março", disse Zhang Junjian, diretor do hospital.

Lidar com epidemia

Fora da província de Hubei, onde se localiza a cidade de Wuhan (local do surto original da epidemia de coronavírus), houve apenas seis novos casos confirmados na China continental durante o último fim de semana.

O hospital é um dos 16 construídos em toda a província de Hubei para lidar com a epidemia, no qual pelo menos 12.000 pessoas foram tratadas.

© REUTERS / Comunicação Científica NEXU Médicos em trajes de proteção inspecionam imagem de tomografia computadorizada em hospital no município chinês de Yunmeng, em Hubei, a província mais atingida pelo novo surto de coronavírus, em 20 de fevereiro de 2020
China fecha 1º hospital provisório construído em 10 dias para tratar infectados com coronavírus - Sputnik Brasil
Médicos em trajes de proteção inspecionam imagem de tomografia computadorizada em hospital no município chinês de Yunmeng, em Hubei, a província mais atingida pelo novo surto de coronavírus, em 20 de fevereiro de 2020

Só na China, o número total de infecções oficialmente notificadas por COVID-19 é de 80.026, com o número de mortes atingindo 2.803.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала