De acordo com informações do KOMO News, ao menos três dos quatro mortos seriam idosos, sendo duas pessoas com mais de 70 anos e a outra com mais de 80. Detalhes sobre o quarto paciente não foram informados, mas todos estavam internados no mesmo hospital, o EvergreenHealth, considerado um dos melhores dos Estados Unidos.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças terminou a mensagem afirmando que o ciclo de infecção viral no referido paciente "é maior do que foi visto anteriormente"https://t.co/qVxrd4Wsrj
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 2, 2020
Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Câncer Fred Hutchinson e da Universidade de Washington disseram no domingo ter evidências de que o vírus poderia ter circulado no estado por até seis semanas sem ser detectado, uma descoberta que, se comprovada, pode significar centenas de casos não diagnosticados na região.
Até o momento, todas as mortes causadas pela COVID-19 nos EUA foram registradas no estado de Washington, sendo cinco no condado de King e uma no condado de Snohomish. Ao todo, o país tem 91 casos confirmados em dez estados.