Funcionários em fatos protectores encontraram a família de quatro pessoas na terça-feira (3) depois de terem iniciado a primeira ronda de desinfecção completa no mercado, agora vazio.
De acordo com Daily Mail, as autoridades providenciaram imediatamente que a família se mudasse para um hotel, onde ficaria em quarentena.
Nenhum dos membros da família, incluindo uma pessoa idosa e uma criança, apresentavam sintomas no momento em que foram encontrados.
A família não explicou o porquê de viverem lá, mas um funcionário responsável pela sua recolocação alegou que tinham sido empregados do mercado.
Family of four secretly lived in coronavirus-riddled Wuhan food market https://t.co/5DKq6xMkiF pic.twitter.com/CKjKTFgArO
— Rouut (@rouut) March 4, 2020
Família de quatro pessoas que viviam secretamente no mercado de alimentos de Wuhan, repleto de coronavírus
Cientistas do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças afirmaram que as pessoas pegaram o coronavírus a partir de animais vendidos no mercado citado.
Segundo os últimos dados, o número total de pessoas infectadas por coronavírus no mundo inteiro até o momento é de mais de 95.748, com 3.286 mortes registradas. China, Coreia do Sul, Itália e Irã são os países mais afetados.