Segundo a rádio Mosaique FM, o atacante detonou um cinturão explosivo enquanto dirigia uma moto, tendo como alvo uma patrulha de segurança na estrada que conduz à embaixada americana. No ataque, segundo a mídia, o homem-bomba deixou ao menos 5 membros das forças de segurança feridos.
"Um terrorista em uma motocicleta se explodiu com um cinturão suicida, atacando uma patrulha de segurança na estrada perto da Embaixada dos EUA na Tunísia", informou a estação de rádio.
عملية انتحارية أمام سفارة #امريكا في #تونس pic.twitter.com/r73h3SDiww
— GENERAL⚔🇹🇳 (@Haykel7) March 6, 2020
Representantes da embaixada confirmaram o ataque no Twitter e pediram para as pessoas evitarem a área.
Emergency personnel are responding to an explosion that occurred near the U.S. Embassy in Tunis. Please avoid the area and monitor local media for updates.
— U.S. Embassy Tunis (@usembassytunis) March 6, 2020
Pessoal de emergência está respondendo a uma explosão que ocorreu perto da Embaixada dos EUA em Tunes. Por favor, evite a área e monitore a mídia local para atualizações
O estado de emergência está em vigor na Tunísia desde 2015, após uma série de ataques terroristas contra turistas e guardas presidenciais de elite.
A medida tem sido mantida para tranquilizar os turistas, que são responsáveis por uma parte considerável das receitas da nação mediterrânica.