As bolsas em todo o mundo sofreram fortes quedas na última segunda-feira por conta da epidemia do coronavírus e da crise dos preços do petróleo.
"Obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo", afirmou o presidente.
Ao a disputa pelo preço do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita, Bolsonaro disse que "alguns da imprensa conseguiram fazer uma crise com a queda do preço do petróleo".
"Entendo que é melhor cair 30% do que subir 30%. Problemas na bolsa, isso acontece esporadicamente. As bolsas que começam a abrir no mundo todo [nesta terça] começaram a demonstrar sinais de recuperação", disse o presidente.
A doença causada pelo novo coronavírus, o COVID-19, já causou mais de 4 mil mortes em todo o mundo, sendo que a maioria dos casos foi na China, onde se iniciou o surto.
De acordo com as últimas informações divulgadas pelas autoridades brasileiras, no Brasil o número de casos de pessoas infectadas pelo vírus é de 30.