Dois guardas fronteiriços da Índia aplicaram uma tática muito interessante e engraçada para assustar os macacos selvagens que demonstraram ser um problema em todo o país, impedindo que os primatas invadissem um posto de observação na fronteira entre a Índia e o Tibete.
No vídeo, os guardas aparecem fantasiados de gorilas para afugentar os macacos atrevidos do posto fronteiriço localizado no estado Uttarakhand, no nordeste da Índia.
#WATCH: 2 Indo-Tibetan Border Police personnel at ITBP Camp-Mirthi, Uttarakhand dressed in 'bear' costume to scare away monkeys on the premises. (Source-ITBP) pic.twitter.com/YeZXaXAgze
— ANI (@ANI) March 9, 2020
As gravações mostram dois guardas fantasiados de gorilas correndo por uma encosta, espantando mais de uma dúzia de macacos que fogem como loucos.
Dois guardas da Polícia Fronteiriça Indo-tibetana no estado Uttarakhand aparecem fantasiados de "ursos" para espantar macacos das instalações.
O truque de se vestir de gorila para conter os macacos foi realizado pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Ahmedabad, e demonstrou eficácia, embora os zoólogos advirtam que os primatas, assim como humanos, aprendam bastante rápido.