De acordo com uma declaração do gabinete do primeiro-ministro, Sophie Trudeau procurou orientação médica e está sendo submetida a testes para saber se ela está com COVID-19.
Trudeu, no entanto, ignorou a recomendação médica e decidiu trabalhar de casa até que saia o resultado dos exames de sua esposa.
"O conselho do médico para o primeiro-ministro é continuar as atividades diárias durante o auto-monitoramento, já que ele próprio não apresenta sintomas. No entanto, com muita cautela, o primeiro-ministro está optando por se isolar e trabalhar em casa até receber os resultados de Sophie", diz o comunicado, citado pela emissora canadense CTV News.
A Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) está pedindo para que qualquer canadense que apresente sintomas se isole em casa e evite contato com outras pessoas.
Qualquer pessoa que não esteja apresentando sintomas, mas que tenha alto risco de exposição ao vírus, ou que tenha contato com alguém que está doente também deve se isolar em uma "quarentena voluntária" em casa.