- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Guedes promete medidas de combate aos efeitos do coronavírus em 48h

© Folhapress / Pedro LadeiraMinistro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou nesta sexta-feira (13) que nas próximas 48 horas vai anunciar medidas para combater os efeitos da pandemia do coronavírus na economia brasileira.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que o governo deve adotar medidas de curto prazo para combater os efeitos econômicos do coronavírus.

Ao ser questionado por jornalistas sobre as críticas de Rodrigo Maia, o ministro da Economia prometeu atender ao pedido do presidente da Câmara.

"Soltamos ontem medidas, hoje vamos soltar mais, segunda vamos soltar mais. A resposta à crise esta vindo. Eu quero atender ao pedido do presidente [da Câmara dos Deputados] Rodrigo Maia, dizendo que estamos atentos. Da mesma forma que ele pediu, que disse que gostaria que houvesse alguma coisa, alguma reação ao coronavírus, estamos reagindo em 48 horas", afirmou o ministro.

Guedes também cobrou que o Congresso aprove projetos de reforma e de estímulo à economia enviados pelo governo, como o marco regulatório do saneamento básico e a privatização da Eletrobras. De acordo com ele, estes projetos vão ajudar a combater os efeitos da crise gerada pelo coronavírus na economia.

"Tudo isso são recursos públicos que precisamos para retomar os investimentos. Temos uma serie de 16 projetos que podem acelerar o crescimento do Brasil", acrescentou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала