O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que o governo deve adotar medidas de curto prazo para combater os efeitos econômicos do coronavírus.
Ao ser questionado por jornalistas sobre as críticas de Rodrigo Maia, o ministro da Economia prometeu atender ao pedido do presidente da Câmara.
"Soltamos ontem medidas, hoje vamos soltar mais, segunda vamos soltar mais. A resposta à crise esta vindo. Eu quero atender ao pedido do presidente [da Câmara dos Deputados] Rodrigo Maia, dizendo que estamos atentos. Da mesma forma que ele pediu, que disse que gostaria que houvesse alguma coisa, alguma reação ao coronavírus, estamos reagindo em 48 horas", afirmou o ministro.
Guedes também cobrou que o Congresso aprove projetos de reforma e de estímulo à economia enviados pelo governo, como o marco regulatório do saneamento básico e a privatização da Eletrobras. De acordo com ele, estes projetos vão ajudar a combater os efeitos da crise gerada pelo coronavírus na economia.
"Tudo isso são recursos públicos que precisamos para retomar os investimentos. Temos uma serie de 16 projetos que podem acelerar o crescimento do Brasil", acrescentou.