De acordo com o lendário investidor Jim Rogers, muitas pessoas vão sofrer demais, pois os efeitos desta pandemia vão durar muito tempo.
"Eu disse anteriormente que a próxima vez que tivermos um problema financeiro vai ser o pior", afirmou Rogers ao canal russo RT, acrescentando que parece que estamos caminhando para "a pior crise financeira das nossas vidas" e "saberemos dentro de alguns meses".
Segundo o analista, muitas indústrias, como as companhias aéreas e as viagens, vão sofrer. Ele também explicou que as empresas com grandes dívidas estão especialmente vulneráveis neste momento, e as que participam no comércio internacional em particular terão sérios problemas.
Crise global
"Algumas delas vão falir", opinou o investidor americano, observando que as grandes companhias aéreas e companhias de navegação provavelmente serão socorridas porque, caso contrário, isso seria "embaraçoso para os países".
Quanto à turbulência dos mercados financeiros, o especialista acredita que a maioria dos mercados não estava preparada para a crise de saúde global e não sabia o que estava por vir, embora a razão por trás dessa desordem "não é apenas o vírus, é certamente muito mais" do que isso.
Para os investidores, Rogers aconselha a investirem apenas naquilo que eles têm real conhecimento para não correrem riscos.