Informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) dão conta de que o epicentro do abalo se deu a cerca de 6 quilômetros da municipalidade de Magna, nos arredores de Salt Lake, a 11,7 quilômetros de profundidade. O tremor maior foi acompanhado de vários outros, de menor intensidade.
De acordo com a Associated Press, 2,8 milhões de pessoas devem ter sentido os tremores em Utah, mas não houve relatos de vítimas ou danos muito significativos na região.
Large cracks in a downtown building. #SLCEarthquake pic.twitter.com/gCvL4Advmh
— Chase Thomason (@ChaseThomason) March 18, 2020
Grandes rachaduras em um prédio do centro da cidade.
Um dos maiores impactos foi justamente no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, onde as operações foram suspensas e a torre de controle e os saguões foram evacuados. Mas o terremoto também encerrou o serviço de trem leve para a cidade e a Região Metropolitana.
Ainda segundo a agência, cerca de 55 mil pessoas ficaram sem eletricidade em algumas partes da capital estadual, enquanto vários habitantes decidiram deixar suas casas e correr para as ruas em desespero.
O terremoto desta quarta-feira foi o mais forte a atingir Utah desde 1992, quando um abalo de magnitude 5,9 foi registrado no estado.