Na opinião do analista Tobin Smith, presidente-executivo da Transformity Research, essas medidas são como disparar "uma pistola d'água" quando se precisa de "uma bazuca".
Para o especialista, o verdadeiro problema está no mercado de dívida dos EUA, já que esse saldo é quatro vezes maior do que em 2008-2009.
"Isto é como um desastre financeiro, como um desastre de saúde, como um desastre econômico – é como se tivéssemos três bombas de nêutrons lançadas em nós", advertiu Smith ao canal russo RT.
"Primeiro temos obviamente o coronavírus e a pandemia, depois temos a pandemia de petróleo […] e depois a terceira bomba é o governo sentado de bobeira, tomando metade de medidas, enquanto temos basicamente um ataque econômico virtual."

Smith comenta que esses fatores têm efeitos de ondulação iguais em todo o sistema financeiro e já mergulharam o país em uma recessão.
Washington precisa agora entregar outra "bomba de nêutrons que compensa a bomba de nêutrons que explodiu em nosso sistema", conclui o analista.