A pesquisa da consultoria Atlas Político, publicada pela CNN Brasil, aponta que a avaliação do governo como ruim ou péssimo saltou de 38% para 41% no último mês, acima da margem de erro de dois pontos percentuais.
Ainda segundo os números divulgados pela consultoria, o índice de avaliações como ótimo ou bom do governo caiu de 29% para 26%, enquanto a porcentagem de pessoas que avaliam o governo como regular saltou de 31% para 33%.
Desde o início do mês, agravou-se o surto do novo coronavírus no Brasil e cresceu a tensão política em torno do presidente. Ao longo de março houve manifestações de rua a favor do presidente e mais tarde, após o aumento do isolamento dos cidadãos devido ao novo coronavírus, panelaços contra o governo.
Porém, segundo a pesquisa, a expectativa sobre a economia se impôs. Em fevereiro, 28,3% dos entrevistados acreditavam que haveria melhoras no setor ao longo semestre. Esse número cresceu para 49,7%. Entre os que acreditavam que a economia iria melhorar, o número caiu de 50,5% para 31,6%.