- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rio de Janeiro pode suspender contas de água, luz e gás devido ao coronavírus

© Foto / Adriano Ishibashi/FramePhoto/FolhapressGovernador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participa de uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara (foto de arquivo)
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participa de uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo do Rio de Janeiro avalia a possibilidade de suspender as cobranças de contas de água, luz e gás em todo o estado pelo período de 60 dias.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (19), que seu governo avalia suspender a cobrança das contas devido às medidas de contenção do novo coronavírus.

Witzel também afirmou que medidas como a restrição do transporte de massa estão sendo cogitadas. Segundo o mandatário "é bem provável" que a medida seja tomada.

O governador também afirmou que "ninguém está satisfeito com o governo federal", no trecho em que comenta sobre pedir adiamento do regime de recuperação do estado ao presidente Jair Bolsonaro.

O Rio de Janeiro deveria pagar R$ 6 bilhões em 2020 ao governo federal pelo acordo do Regime de Recuperação Fiscal.

Além disso, o governador do Rio destacou que as contas do estado também serão impactadas pela queda do preço do barril de petróleo que implicam diminuição do repasse de participações especiais e royalties.

Segundo Witzel, o impacto econômico nas contas do estado pode chegar a R$ 10 bilhões e medidas de ajuste fiscal serão inevitáveis em todos os estados.

O estado do Rio de Janeiro já registrou 2 mortes pelo novo coronavírus e, segundo o Ministério da Saúde, tem 45 casos confirmados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала