Com esse novo balanço, o Brasil passa a ter 11 falecimentos provocados por essa pandemia, que já vitimou cerca de 11.300 pessoas em todo o mundo. As outras duas mortes em território nacional ocorreram no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo reproduzidas pelo G1, todas as vítimas fatais anunciadas nesta sexta-feira já tinham problemas de saúde prévios, que agravaram o quadro da infecção. Os pacientes eram três homens, de 70, 80 e 93 anos, e uma mulher, de 83 anos.
São Paulo vai usar Pacaembu e Anhembi como hospitais de campanha para atender pacientes com COVID-19 https://t.co/h1OsAriLJU
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 20, 2020
Atualmente, São Paulo tem 345 pessoas com diagnóstico confirmado para COVID-19 e 9.023 casos suspeitos. Em todo o país, são 904 infectados.
Célebre cientista brasileiro morre nos EUA
Enquanto os cientistas lutam para controlar o surto do novo coronavírus no Brasil, em Nova York, faleceu, na última quarta-feira, o engenheiro químico Sérgio Trindade, conhecido por integrar o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007.
O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade faleceu no dia 18 de março, aos 79 anos, em Nova Iorque, em decorrência de complicações associadas à COVID-19. Trindade trabalhou em parceria com cientistas do Programa @BIOEN-FAPESP em comitê da ONU. https://t.co/CtVWG0Ifji pic.twitter.com/xcUBbpssML
— Agência FAPESP (@AgenciaFAPESP) March 20, 2020
Segundo a Agência FAPESP, o cientista, que atuava como consultor em negócios sustentáveis, também foi vítima do surto da COVID-19. Ele tinha 79 anos.