As autoridades norte-coreanas receberam uma carta de Donald Trump referente à pandemia de coronavírus, anunciou neste sábado (21) a agência de notícias norte-coreana KCNA.
"Recebemos uma carta pessoal enviada a [...] Kim Jong-un pelo presidente dos Estados Unidos [...] Ele explicou particularmente seu plano de promoção das relações entre nossos dois países e manifestou sua intenção de colaborar nos esforços de combate à epidemia, se declarando impressionado pelos esforços do presidente Kim Jong-un para proteger seu povo da grave ameaça da epidemia", indicou a agência citando um comunicado da irmã do número um norte-coreano, Kim Yo-jong.
Segundo a agência, Trump valorizou as relações com Pyongyang e disse estar pronto para manter contatos estreitos com o líder norte-coreano no futuro.
"Consideramos a carta de Trump como um bom exemplo [...] No entanto, seria prematuro avaliar as relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte e suas perspectivas à luz das relações entre seus chefes de Estado. Se a imparcialidade e equidade dessas relações não forem garantidas [...], elas continuarão a se degradar [...]", concluiu a agência.