O Ministério da Defesa russo decidiu aumentar o número de aviões que transportam ajuda para lutar contra o coronavírus na Itália. Um décimo avião Il-76 decolou nesta segunda-feira (23) do Aeroporto Chkalovsky, transportando a bordo equipamentos e médicos.
A Defesa russa anunciou que continuará a transferir especialistas militares e equipamentos especiais à base militar italiana de Pratica di Mare, a 30 km ao sudoeste de Roma.
"O décimo avião Il-76 da aviação de transporte militar da Força Aeroespacial russa decolou do aeródromo Chkalovsky [na região de Moscou] com destino à Itália com tropas e material russo a bordo", declarou o ministro da Defesa.
Auxílio ao país europeu não prejudicará prontidão das Forças Armadas
Segundo o chefe das Tropas de Proteção Nuclear, Biológica e Química do Exército russo, general Igor Kirillov, o envio de especialistas permitirá à Rússia obter uma grande experiência.
A Rússia deslocou para Itália um de seus 15 laboratórios militares, 20 de seus 2.065 sistemas de desinfecção e 66 de seus 20 mil especialistas, anunciou a autoridade russa.
"Os militares irão adquirir muita experiência na gestão de consequências [de epidemias] em uma outra comunidade, em outro local, no interesse do Estado como um todo", declarou Kirillov.