Em declaração ao tabloide Daily Star, o ufólogo Tony Buckingham disse:
"Eu não acredito que os poderosos achem que já estejamos preparados para uma abertura [dos arquivos sobre OVNIs] completa, e ao ver como as pessoas lutam por rolos de papel higiênico [em meio à propagação do coronavírus] eu tenho que concordar com essa linha de pensamento."
Além disso, de acordo com o ufólogo, existe a chance de o governo britânico tornar públicos somente arquivos que estejam de acordo com a opinião geral das pessoas.
"Tendo dito isso, talvez estes relatórios serão realmente avistamentos da Real Força Aérea britânica registrados pelos militares [...] Existem muitas evidências em todo o mundo. Os documentos da CIA e FBI são uma leitura mais interessante, com muitos fragmentos", acrescentou.
Tony também acredita que existem evidências da possibilidade de uma invasão alienígena na Terra.
Por sua vez, líderes mundiais, como os ex-premiês britânicos Margaret Thatcher e Winston Churchill, governantes soviéticos e autoridades militares, teriam se preocupado, tendo alguns dito que "não podiam contar a verdade ao público", segundo o ufólogo.
Pessoas em pânico
A visão de Tony é compartilhada pelo almirante Lord Hill-Norton, ex-chefe da Equipe de Defesa do Reino Unido.
"Governos temem que se eles expuserem tais fatos, as pessoas entrariam em pânico," afirmou.
O militar também acredita que existe a possibilidade de ter havido visitas alienígenas ao nosso planeta por muitos anos.