- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

COVID-19: Brasil inclui Irã em lista de restrições para entrada no país

© Folhapress / Fábio TeixeiraTuristas e funcionários do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, usam máscaras para prevenir o contágio com o coronavírus. Turistas chineses desembarcam todos os dias no Brasil.
Turistas e funcionários do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, usam máscaras para prevenir o contágio com o coronavírus. Turistas chineses desembarcam todos os dias no Brasil.  - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Brasil incluiu nesta segunda-feira (23) o Irã na lista de países com restrições para entrada por 30 dias por via aérea no Brasil por causa da pandemia da COVID-19.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a medida também descomplica a burocracia para cidadãos que precisam entrar no território brasileiro para retornarem a seus países de origem.

Na semana passada, o governo do presidente Jair Bolsonaro editou uma portaria que proibia a entrada no país por via aérea de estrangeiros vindos de 12 blocos e países, incluindo toda a União Europeia, a China e o Japão. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

No entanto, o presidente brasileiro deixou os Estados Unidos de fora da lista, apesar da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter registrado aumento acelerado no número de casos nos EUA na última semana.

Além das restrições aéreas, na semana passada o governo brasileiro fechou por 15 dias as fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Paraguai, Peru e Suriname. No último domingo (22), a fronteira com o Uruguai foi fechada por 30 dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала