Nesta terça-feira (24), a Comissão de Saúde da província de Hubei anunciou que os residentes serão novamente autorizados a viajar dentro e fora da província, a partir de 25 de março.
A proibição de viagens na cidade de Wuhan, capital da província e epicentro do surto de coronavírus do país, será suspensa no dia 8 de abril, comunicou a Reuters.
A comissão informou que as pessoas poderão sair com base no uso de um código de saúde.
Wuhan foi a primeira cidade na China a ser colocada em quarentena e, juntamente com várias outras grandes cidades de Hubei, permaneceu em isolamento desde o final de janeiro, como parte de um esforço nacional para desacelerar a propagação da doença.
Sinais de melhora
Pequim começou a atenuar o isolamento em algumas partes de Hubei na semana passada, já que a situação de saúde mostrou sinais de melhora. Equipas médicas destacadas para a região durante os primeiros dias do surto começaram a deixar a região e os hospitais temporários foram fechados.

Na China, o número de novas infecções por coronavírus diminuiu notavelmente nos últimos dias, enquanto o número de casos positivos importados de viajantes que chegam ao país aumentou.
De acordo com a Comissão de Saúde do país asiático, até 24 de março, 3.277 pessoas morreram na China continental e 81.171 foram infectadas. Um total de 73.159 pessoas já se recuperou da doença.