Em declaração o porta-voz disse:
"O príncipe de Gales [mais conhecido como príncipe Charles] testou positivo para o coronavírus. Ele tem apresentado sintomas leves, mas está com boa saúde e tem trabalhado de casa pelos últimos dias como de costume."
Ao falar sobre a esposa do príncipe, Camilla, o porta-voz declarou que a duquesa da Cornualha também foi submetida a teste, que não deu positivo.
"Em concordância com o governo e aconselhamento médico, o príncipe e a duquesa estão em isolamento em residência na Escócia", segundo o porta-voz, citado pelo portal The Telegraph.
Ao comentar a forma como o príncipe contraiu a doença, o porta-voz disse não ser possível determinar de quem ele pegou o coronavírus, "tendo em vista o grande número de compromissos que ele teve ao executar seu papel público nas recentes semanas".
Segundo o tabloide Daily Star, também citando o porta-voz da Clarence House, ainda neste mês, Charles se encontrou com o príncipe Albert II de Mônaco, o qual anteriormente testou positivo para o coronavírus.
Coronavírus no Reino Unido
Enquanto a COVID-19 apresenta casos em diversos países, mais de 8 mil infectados por coronavírus foram registrados no Reino Unido.
Destes, 422 faleceram, enquanto 135 se recuperaram.