Militares russos chegam a Bergamo para ajudar no combate ao coronavírus (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensVeículo com equipamento médico para ser enviado à Itália no combate à COVID-19 durante o carregamento em um avião de transporte militar russo IL-76 MD
Veículo com equipamento médico para ser enviado à Itália no combate à COVID-19 durante o carregamento em um avião de transporte militar russo IL-76 MD - Sputnik Brasil
Nos siga no
Especialistas militares russos chegaram a Bergamo, onde se localizará um gabinete de crise ítalo-russo de luta contra o coronavírus, comunicou o Ministério da Defesa russo.

"Um comboio de equipamentos especiais com especialistas do Ministério da Defesa russo chegou ao aeródromo de Orio al Serio, em Bergamo, onde ficará localizado o gabinete de crise conjunto italiano-russo de luta contra o coronavírus", diz o informe.

Entre os equipamentos transportados pelo comboio para Bergamo está um complexo móvel de análise e diagnóstico, equipamentos móveis de desinfeção de alta capacidade, dispositivos especiais para ajudar os pacientes em estado grave infectados pelo coronavírus.

Os militares russos se deslocaram a partir da base aérea italiana de Pratica di Mare, localizada a 30 quilômetros a sudoeste de Roma. O comboio, que percorreu 600 quilômetros, incluía 22 veículos especializados russos, ônibus com especialistas militares, escolta e veículos de apoio técnico fornecidos pelos italianos.

Após as tarefas terem sido especificadas, os especialistas russos começarão a tomar medidas para ajudar na luta contra o coronavírus.

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia  / Acessar o banco de imagensCaminhão russo carrega suprimentos essenciais para o combate à pandemia em avião militar, com destino à Itália
Militares russos chegam a Bergamo para ajudar no combate ao coronavírus (VÍDEO) - Sputnik Brasil
Caminhão russo carrega suprimentos essenciais para o combate à pandemia em avião militar, com destino à Itália

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia da nova infecção pelo coronavírus. De acordo com os últimos dados, mais de 471 mil pessoas já estão infectadas no mundo, registrando mais de 21 mil mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала